Médicos recolocam cabeça de menino que sofreu decapitação interna em Israel

O menino Suleiman Hassan foi atropelado enquanto andava de bicicleta

Médicos em Israel recolocaram a cabeça de um menino de 12 anos no lugar, após ele ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. Ele sofreu de uma decapitação interna, ou seja, a base do seu crânio e o topo da coluna se desprendem, mas a pele continua intacta. As informações são do jornal Daily Mail.

Diferente da decapitação, que é a separação total da cabeça do corpo, a decapitação interna ocorre quando um impacto súbito na cabeça faz com que os ligamentos e músculos que seguram o crânio acima das vértebras da coluna se rasguem.

Esse tipo de lesão é muito rara, difícil até de estimar a incidência dela, já que 70% das vítimas morrem instantaneamente ou a caminho do hospital.

Segundo o jornal, os médicos disseram que a cabeça do menino, identificado como Suleiman Hassan, estava “quase completamente separada da base do pescoço”. Ele foi submetido a uma cirurgia minuciosa, que durou várias horas.

A cirurgia só foi possível de acontecer porque os vasos sanguíneos do menino permaneciam intactos, permitindo fluxo de sangue para o cérebro. Nela, são usadas hastes, parafusos, placas de metal e enxertos ósseos.

O caso aconteceu no início de junho, mas o hospital de Jerusalem esperou cerca de um mês para anunciar os resultados.