Marinha do Brasil realiza programação alusiva ao Dia do Marinheiro no Shopping Ponta Negra

A exposição estará aberta ao público no sábado, de 10h às 22h e no domingo, de 13h às 22h.

MANAUS – A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN), realizará nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019, a Exposição do Dia do Marinheiro, no Shopping Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira, 5.705, no bairro Ponta Negra.

No espaço, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental, além das formas de ingresso na Marinha. A exposição estará aberta ao público no sábado, de 10h às 22h e no domingo, de 13h às 22h.

No dia 14 de dezembro, às 19h, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Com9ºDN apresentará um repertório variado composto por músicas militares e Música Popular Brasileira (MPB), na Praça de Eventos do Shopping Ponta Negra. A Banda de Música será regida pelos Suboficiais (FN-MU) Wallace Portela e Marcelo Vieira e será composta por 19 militares.

No dia 15 de dezembro, a partir das 10h, acontece a Exposição dos Meios Operativos da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental, no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

Saiba mais:

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que nasceu, em 13 de dezembro de 1807, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul. O Almirante Tamandaré é considerado herói da Pátria e patrono da Marinha do Brasil devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço prestado em defesa da Pátria.

As qualidades do Almirante Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.