Manaus receberá o projeto “Estação Hack na Estrada”

O projeto tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora de impacto social.

Manaus será uma das quatro cidades a sediar o projeto “Estação Hack na Estrada”, no dia 26/4, no Manaus Plaza Shopping, Chapada, zona Centro-Sul. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), é uma das apoiadoras do projeto, juntamente com a Artemisia (organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil) e o Facebook. O evento gratuito oferece mentoria e apoio aos empreendedores que atuam por meio de startups de impacto social e ambiental.

Nesta segunda-feira, 8, a Semtepi divulgará as inscrições para os empreendedores, estudantes e o público em geral, que queira participar como plateia no evento.

A Estação Hack na Estrada tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora de impacto social, dando a oportunidade para que empreendedores locais tenham acesso a atividades exclusivas como mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Para participar, são aceitas startups em estágio inicial – tendo pelo menos um protótipo desenvolvido – até empresas em estágio de validação, primeiras vendas ou crescimento.

O projeto também atenderá o público geral, que tenha interesse no tema de empreendedorismo e impacto social, por meio de painéis com empreendedores acelerados pelo Facebook e Artemisia. Dentro da Estação Hack em São Paulo, eles estarão compartilhando suas experiências, barreiras e principais aprendizados que vivenciaram em suas trajetórias.

Também estão previstas aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos, por meio da parceria com a Mastertech (organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia). As aulas serão direcionadas para a construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites.