Mais segurança e saúde demandam comunidades de Uarini, Tefé e Alvarães

Sidney Leite participou de audiência em Tefé, onde ouviu as principais demandas da população © Divulgação

A geração de emprego e renda, principalmente, no setor primário dos municípios da Bacia do Solimões, assim como demandas na segurança, saúde e educação, e ainda a implantação de novas usinas de energia foram alguns dos principais temas abordados pelo deputado estadual Sidney Leite em visitas às comunidades locais neste final de semana.

Em Uarini (a 570 km de Manaus) – terra conhecida principalmente pela farinha – o parlamentar identificou, ao conversar com produtores, a necessidade imediata de uma série de intervenções para melhorar a produção e a rentabilidade do processo.

“Produz-se ainda a farinha do Uarini de forma artesanal, sem nenhum apoio ou fomento. Os produtores não recebem nenhuma assistência técnica, as condições são precárias e não existe estrutura para escoar a produção”, afirmou o parlamentar.

Também em Uarini, Sidney conheceu as instalações do Hospital Regional Franco Lopes e participou de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre a implantação dos novos projetos que para ampliação da capacidade de geração de energia no município. Em Alvarães (a 599 km de Manaus), a população quer mais segurança.

E, em Tefé (a 521 km da capital), após reunião com moradores da sede, o deputado concedeu entrevista na rádio local sobre as ações que serão implementadas naquele município. Lá também participou de uma audiência pública, com a participação da população e de representantes de diversos segmentos da sociedade. Foi realizada na sede do Legislativo Municipal.

“Mesmo com as novas tecnologias como a Internet, a população que reside no interior do Estado continua muito distante das atenções e decisões tomadas em Manaus. Como amazonense e parlamentar, é fundamental estar sempre em contato com esta realidade e, na próxima semana, levarei ao conhecimento dos órgãos competentes uma série de demandas que me foram apresentadas”, destacou Sidney Leite.