Mais de mil servidores da prefeitura irão trabalhar durante o Carnaval

O prefeito em exercício, Marcos Rotta, reuniu secretariado para tratar da operação Carnaval. | Foto: Alex Pazuello / Semcom

Com o Carnaval chegando, a Prefeitura de Manaus se prepara para os últimos ajustes no funcionamento dos serviços públicos oferecidos na cidade. O prefeito em exercício, Marcos Rotta, se reuniu com o secretariado, na manhã desta sexta-feira (1º), para definir estratégias durante o feriado da Folia Momesca.

Segundo Rotta, a prefeitura precisa estar atenta e vigilante. “Alinhamos, ajustamos e sintonizamos todos os mecanismos para que os serviços públicos essenciais possam funcionar no ‘ritmo’ determinado pelo prefeito. Teremos uma grande concentração de pessoas. Temos uma crescente de festas, de blocos e bandas por conta do Carnaval”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito em exercício, é preciso priorizar não só quem participa diretamente do Carnaval, mas aqueles cidadãos que não participam da festa e precisam utilizar os serviços públicos. “Esta reunião foi para que possamos garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, nesta época, por conta dos pontos facultativos. Mais de mil servidores estarão envolvidos nesses dias para que possamos prestar um serviço a altura do que espera a cidade de Manaus”, falou.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é um dos setores que vai intensificar seus serviços. Vão ser cerca de 200 agentes para auxiliar no trânsito em todas as zonas da cidade, “Precisa ser intensificado o cuidado com o trânsito, pois muitos blocos e bandas acabam alterando a rotina dos moradores da área. Então, é preciso ter muita cautela e muito respeito e profissionalismo”, disse Rotta.

O Carnaval também é uma oportunidade para geração de emprego e renda, além de fortalecer o turismo na cidade. Por isso a prefeitura articulou uma ação integrada junto aos órgãos de fiscalização de controle. A vigilância sanitária vai estar com equipes em todos os pontos da cidade, juntamente com o Procon Manaus, para garantir a qualidade no manuseio dos produtos que são comercializados nesta época.

Por EM TEMPO