Mais de 85 toneladas de lixo são recolhidas nos três dias de Carnaval no Sambódromo

Fotos: Divulgação/Semulsp

Mais de 85 toneladas de lixo foram recolhidas pela Prefeitura de Manaus após os três dias de desfiles das escolas de samba no Carnaval 2019. As dependências do Sambódromo, avenida do Samba e adjacências receberam equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com mais de 120 funcionários atuando com dois carros coletores fixos na manutenção do local.

Para o secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias, o balanço da operação de limpeza é positivo. “Como estamos em período chuvoso, é muito importante que a limpeza seja feita de forma eficiente para que nossos rios e igarapés não sejam afetados com a sujeira, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto”, explicou.

Bandas e blocos

Durante todo o mês, as equipes da Semulsp ainda estarão reforçando a fiscalização das bandas e blocos de Carnaval, principalmente, no que se refere à Lei 1.944, sancionada pelo prefeito Arthur Neto, em dezembro de 2014, que obriga os organizadores de eventos a limparem as ruas utilizadas para a realização de festas.

Neste final de semana de Carnaval, cinco eventos de rua deixaram de cumprir a Lei e já estão sendo convocados à Semulsp, conforme prevê a legislação. Ao todo, desde o início do ano, foram sete bandas e blocos que infringiram a Lei. Eles estão sendo notificados e os reincidentes serão multados em 70 UFMs (Unidade Fiscal do Município).