“Madrinhas e Padrinhos Afetivos” do Abrigo Moacyr Alves realizam homenagem no Dia das Mães

© Divulgação/Abrigo Moacyr Alves

Doar-se sem pedir nada em troca é o perfil de mulheres e homens do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” que desenvolvem todos os sábados no Abrigo Moacyr Alves atividades de voluntariado, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas amor, carinho e atenção, além dos cuidadores que diariamente assistem às 56 crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Neste sábado, (12), a partir das 9h, as cinquenta crianças e adolescentes com deficiência, “Madrinhas e Padrinhos Afetivos”, funcionários e voluntários do Abrigo Moacyr Alves participarão de uma homenagem especial em comemoração ao “Dia das Mães” celebrado no segundo domingo de maio.
A ativudade acontecerá na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste da cidade.

Durante a programação, os aniversariantes do mês de maio também serão lembrados, recebendo uma singela festa.
Para Claudete Ciarlini, diretora do Abrigo Moacyr Alves, a data do Dia das Mães é o momento que a instituição aproveita para agradecer todo o apoio recebido dos cuidadores, voluntários e participantes do Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos”.

“Todos os anos promovemos uma festa muito bonita valorizando a figura materna que aqui na instituição é representada por nossas colaboradoras e voluntárias do Projeto, destacou a diretora.
“Adoção é uma doação. Adotar uma criança significa dar-lhe amor, atenção e uma oportunidade de ter uma vida digna de um ser humano. Quisera eu que todos pudessem desfrutar das mesmas oportunidades que, eu como coordenadora, tenho em poder ver a alegria que essas crianças sentem quando chega o dia em que os pais adotivos por um dia vem ao abrigo participar das programações do projeto”, explicou a Coordenadora do Projeto, Mariza Silvestre Costa.

O Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos” possui mais de 15 anos e iniciou na Casa Espírita Tomás de Aquino. O projeto surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com cerca de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

Todos os meses as voluntárias realizam a Festa dos Aniversariantes e nos terceiros sábados de cada mês são realizados passeios turísticos e outras atividades do Projeto.

Para torna-se uma madrinha ou padrinho de coração é fundamental que o voluntário participe por algum tempo das atividades e possa verificar se deseja realmente tornar-se parte da equipe. Após esse período de adaptação, o mesmo efetua um cadastro e passa por entrevistas com os setores de Serviço Social e Psicologia. Para mais informações o Abrigo Moacyr Alves localiza-se na Rua Léa Alencar, 1014, Alvorada I, em frente da Maternidade do Alvorada ou com a Coordenação de Eventos – Corina Amaral 98415-7022.