Luz Para Todos vai continuar, afirma Sinésio Campos

Dep. Sinésio Campos (PT)

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), recebeu nesta terça-feira (10), no Plenário da  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), comunitários que estiveram cobrando mais informações sobre a continuação do Programa Luz Para Todos nos municípios do Amazonas.

Em seu pronunciamento na Casa Legislativa o parlamentar também pautou sobre o documento oficial do senhor Orsine Rufino de Oliveira Presidente do Consórcio Olivera/ ATEM e do conselho de Administração da Amazonas Energia S.A enviado para Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento na qual Sinésio é o presidente.

No documento o Presidente Orsine Oliveira solicita o adiamento  da Convocação para a prestação de esclarecimentos feita à empresa através da Comissão do deputado Sinésio, que seria hoje dia 10/ 09/ 2019, às 10h, mas adiada pra o dia 22/ 10, no Plenário da ALEAM.

No documento consta que a Empresa está em fase final de elaboração e contratação de empresas para execução de obras do Programa Nacional de Universalização de Acesso e Uso de Energia Elétrica, na qual a empresa se comprometeu em atender com obras 90%  dos municípios amazonenses.

Sinésio declarou ainda que o Luz Para Todos vai continuar e que é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um dos maiores programas sociais do mundo, promovendo o acesso universal à energia elétrica. “Muito se fala em preservação da Amazônia, mas devemos preservar também o ser humano, o home do campo que necessita de dignidade para sustentar sua família. É primordial repetir que Luz Para Todos já atendeu com energia elétrica cerca de mais de 4 mil comunidades rurais dos 62 municípios do Estado do Amazonas e atendeu 128 mil famílias (domicílios) diretamente beneficiadas”, encerrou o deputado.