Lojistas amargam prejuízo após apagão de 4 horas no Centro

ojas ficaram mais de quatro horas sem luz durante a manhã deste sábado. (Foto: Rickardo Marques/G1)

Diversas lojas no Centro de Manaus ficaram às escuras durante uma interrupção no fornecimento de energia elétrica neste sábado (22). Alguns lojistas afirmam que ficaram sem luz por mais de quatro horas.

Nas avenidas Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro e Rua Henrique Martins, semáforos ficaram apagados e o trânsito foi prejudicado. Populares relataram que a falta de energia começou por volta das 10h.

A vendedora a Mariana Gomes afirma que os clientes foram embora por conta da escuridão dentro da loja.

“É uma situação dessa fica difícil, porque os clientes reclamam do calor na loja, ou então fica escuro para escolher os produtos. Então eles estão indo embora e o movimento cai”, disse.

Alessandra Mendes, que atua como vendedora na Rua Henrique Martins, diz que perdeu vendas por conta da falta de energia.

“A notícia que tivemos foi que deu um problema no gerador de energia aqui do Centro e que tinha que ajeitar esse problema. Muitas vendas nós perdemos por conta de cartão, que o cartão não passou e muita gente usa cartão”, comentou.

Somente por volta das 14h o fornecimento foi restabelecido na região, porém algumas lojas permaneciam sem energia elétrica. O G1 entrou em contato com a Eletrobras Distribuição Amazonas e aguarda resposta. [Com G1]