Largo de São Sebastião sedia Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc AM

Atividade gratuita ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro

O evento tem como principal foco difundir a música entre os adolescentes e jovens. A proposta busca disseminar a música como um dos maiores meios de expressão artística cultural por meio da apresentação dos trabalhos das bandas e fanfarras das redes pública e privada. O maestro e organizador do evento, Manuel Júnior, ressalta ainda a importância do projeto para a sociedade.

“Pensamos que o evento fortalece o segmento musical do Amazonas, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento da educação musical, tendo em vista que dos músicos atuantes na cidade cerca de 70% são oriundos das bandas e fanfarras. É um projeto muito importante”, disse.

A atividade promove competição técnica e sadia entre as corporações e contribui com a socialização dos grupos envolvidos. Mais de 10 grupos já confirmaram participação e outras bandas e fanfarras interessadas em participar do festival podem se inscrever por meio deste link.

Oficinas

As oficinas serão ministradas em dois dias no Centro de Artes da Ufam (CAUA), situado na rua Monsenhor Coutinho, n. 724, Centro. A primeira abordará a “Pós-produção de áudio” e será ministrada pelo engenheiro de áudio Luciano Jeyson, das 13h30 às 15h30. Já a segunda cujo tema é “Técnicas de percussão rudimentar” será realizada por Marlon Moraes, das 16h às 17h30. Abaixo, preencha o formulário para se inscrever clicando aqui.

Serviço
O quê: VI Festival de Bandas e Fanfarras dos Sesc AM
Quando: Dias 18, 19 e 20 de outubro
Onde: Oficinas (18 e 19) no CAUA Ufam / Apresentações (20) no Largo de São Sebastião, a partir das 15h
Quanto: Gratuito
Informações: (92) 3249-3750 / 99425-6786