Justiça manda soltar Alejandro Valeiko

Foto: Carolina Diniz

Alejandro Valeiko, acusado pelo homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues em 2019, foi liberado do sistema prisional nesta quarta-feira (25), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi solto após a uma decisão da Justiça de revogar a prisão preventiva. Ele passa agora a usar tornozeleira eletrônica e deve seguir medidas cautelares previstas.

Após o restabelecimento da prisão de Valeiko, em 16 de março, o advogado de Valeiko, DIego Gonçalves, informou que a defesa pediu a revogação da prisão e a suspensão do mandado pois ele continuava sendo monitorado eletronicamente.

Foi comunicado ainda que o réu estava à disposição para o restabelecimento da prisão e o acompanhou para a polícia. A decisão de revogação da prisão tomada pela Justiça foi informada na terça-feira (24).

Na decisão, a Justiça informou que ele siga medidas cautelares como “comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de ausentar-se da comarca de Manaus sem prévia autorização judicial, comunicação ao Juízo acerca de qualquer mudança de endereço; Monitoramento Eletrônico”.

FONTE: G1