Justiça liberta mãe de criança morta em incêndio, na zona leste

Mulher informou que saiu para comprar almoço quando incêndio atingiu casa da família. No momento, três crianças estavam sozinhas no local ─ Foto: Arquivo pessoal/Rebeca Beatriz

A Justiça amazonense decidiu, na tarde deste sábado (13), pela soltura da mãe da criança que morreu em um incêndio, na sexta-feira (12), na Zona Leste de Manaus. Géssica Barbosa de Souza, de 24 anos, foi liberada da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) sem precisar pagar fiança e irá responder em liberdade por abandono de incapaz e lesão corporal.

Na decisão, assinada pelo juiz de Direito Plantonista George Hamilton Lins Barroso, consta que a mulher deverá participar de projetos sociais e não poderá se ausentar de Manaus sem autorização judicial. Géssica havia sido presa na noite dessa sexta, e foi liberada por volta das 13h deste sábado.

Ela saiu da delegacia direto para o velório do filho, Alexandro Barbosa, de 6 anos. “Vou agora pra lá ver ele. É uma dor muito grande. Ele era o filho mais agitado de casa. Meu filho mais velho foi um herói que tentou salvar os dois. É um sofrimento muito grande”, disse, acrescentando que tinha saído para comprar almoço quando deixou as crianças em casa.

“Pedi a Deus para me dá a oportunidade de não descer para o presídio e me dá a oportunidade para cuidar dos outros dois filhos de 7 e 3 anos. Meu mundo acabou hoje, mas tenho que me repor porque ainda tenho mais dois (filhos) para cuidar”, disse.

O velório da criança aconteceu na rua Penetração 2, bairro São José 2, Zona Leste. De lá, o corpo deve seguir para o cemitério Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para ser enterrado. Por medidas de prevenção contra a Covid-19, apenas os pais do pequeno Alexandro e mais três pessoas poderão acompanhar o sepultamento.

FONTE: G1