Jovem vira herói após desarmar atirador em restaurante dos EUA

Ele teria aproveitado o momento em que o atirador carregava a arma para retirar o fuzil das suas mãos

tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (22) nos Estados Unidos, durante um ataque em um restaurante nos arredores de Nashville, no Tennessee, teria ido além das quatro vítimas fatais não fosse a ajuda de James Shaw Jr. O jovem de 29 anos vem sendo tratado como herói desde que desarmou o autor dos disparos, identificado como Travis Reinking, da mesma idade. Ele teria aproveitado o momento em que o atirador carregava a arma para retirar o fuzil das suas mãos.

“Todos disseram isso (de ser um herói), mas parece uma sensação egoísta”, disse Shaw Jr. ao jornal Tennessean, segundo declaração reproduzida pelo G1. “Eu estava apenas tentando sair (do restaurante). Eu vi a oportunidade.”

O atirador, Travis Reinking, 29 anos, continua foragido

O cliente teria chegado ao restaurante 24 horas perto das 3 da madrugada, momentos antes da invasão do atirador. Shaw Jr. (foto acima) teve ferimentos leves ao entrar em confronto com o suspeito: um homem branco, natural de Morton, Illinois, que entrou no local vestindo apenas uma camisa, munido de um fuzil AR-15. Ainda não há confirmação dos motivos do ataque e o suspeito continua sendo procurado pela polícia.