Jovem que se passou por Madeleine McCann pede desculpas à família da criança desaparecida

Julia Wendell declarou em suas redes que nunca quis magoar ninguém e que foi usada por sua investigadora

Julia Wendell recebeu no início deste mês a confirmação de que não é Madeleine McCann, garota desaparecida em 2007. Os testes de DNA ainda mostraram que a jovem é 100% polonesa e descartaram a teoria de que ela tenha sido traficada quando era criança.

Depois do veredito, Julia e Fia Johansson, sua investigadora particular, fizeram alguns pronunciamentos sobre o caso e disseram que ainda existem questões que precisam ser esclarecidas. Hoje (12), porém, Julia utilizou suas redes para fazer um pedido de desculpas.

Em uma declaração no Instagram, ela afirma que nunca quis magoar ninguém e que pode ter se expressado mal, já que não se lembra de ter alegado ser Madeleine, apenas especulado sobre a possibilidade.

“Não me recordo da maioria das minhas memórias, mas me lembro de algumas coisas e nunca disse que sou Madeleine McCann”, disse a jovem polonesa.

Julia, porém, assumiu que a forma que escolheu para dar visibilidade ao caso possa ter sido negativa. “Eu usei o nome de Madeleine para criar um usuário para minha antiga conta no Instagram, foi um erro meu e eu sei disso, peço desculpas, porque eu deveria ter posto algo como ‘Eu sou Madeleine McCann?’ em vez de só afirmar isso. Foi minha culpa”, completou.

A jovem ainda explica que tudo o que queria era descobrir a verdade sobre seu passado. Segundo o portal Mirror UK, ela ainda não descarta a possibilidade de ser alguma criança desaparecida.

Apesar de permanecer confusa, Julia voltou para a Polônia e comentou sua relação com a investigadora particular. “Quando conheci Fia pela primeira vez, pensei que ela queria me ajudar. Agora sei que ela quer apenas novos seguidores, novos clientes”, queixou-se.

Em seu Instagram, Fia lamentou que Julia tenha decidido voltar para Polônia e disse que deseja coisas boas à jovem. “Aprendemos muito, é um caso bem mais complexo do que parece.”