Jornalista José Roberto Burnier sofre infarto enquanto trabalhava

Burnier foi submetido a uma cirurgia para reestabelecer a circulação sanguínea no coração.

SÃO PAULO, SP — O jornalista José Roberto Burnier, 63, âncora do SP 1 e SP 2 na Globo, enfrentou momentos de apreensão na última sexta-feira (29) ao sofrer um infarto logo após apresentar a edição do jornal local noturno. O comunicador foi levado às pressas para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência.

Burnier começou a sentir dores no peito logo após concluir a apresentação do noticiário, segundo informou o site “Notícias da TV”. Diante dos sintomas, foi imediatamente encaminhado ao hospital, onde exames revelaram o bloqueio total da artéria principal do coração. Uma cirurgia foi realizada para restabelecer a circulação sanguínea.

Em conversa com amigos próximos, o jornalista compartilhou a suspeita de ter entrado no ar já infartado, um indício que reforça a imprevisibilidade desse episódio de saúde. Atualmente afastado do trabalho, Burnier encontra-se em processo de recuperação e apresenta uma evolução positiva em seu quadro clínico.

A fim de garantir a continuidade dos jornais locais, Ana Paula Campos assumiu a apresentação nas edições de sábado (30) em substituição a Burnier. A assessoria do Hospital Sírio-Libanês informou que, por solicitação da família, não serão divulgados detalhes adicionais sobre o estado de saúde de Burnier, prezando pela privacidade do comunicador e de seus entes queridos.