Jornalista do Globo Repórter anuncia saída após 31 anos de emissora

Zé Raimundo dedicou 31 anos de vida profissional à TV Bahia ─ Imagem: Arquivo pessoal

José Raimundo Oliveira anunciou hoje sua saída da Rede Globo, após 31 anos na emissora.

O jornalista integrava a equipe da TV Bahia afiliada da Rede Globo, desde a criação da emissora. No Instagram, o repórter que apresentou várias reportagens do Globo Repórter, relembrou sua trajetória, agradeceu os colegas e disse que ainda não definiu seus próximos passos:

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem.

Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado.

Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes.

O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar.”

O jornalista nasceu na Bahia, em 1955. Ingressou na TV Aratu, afiliada da Globo em Salvador, na década de 1980. Em 1987, começou a trabalhar na Globo Nordeste. Três anos depois, retornou à capital baiana para integrar a equipe da TV Bahia, criada em 1985.

FONTE: Novelando