Jogos da quinta rodada da série B agitam a Arena da Amazônia nesta quarta (17)

© Mauro Neto/Divulgação

Dando prosseguimento ao Campeonato Amazonense de Futebol – Série B, é a vez de mais quatro equipes se enfrentarem, em partidas válidas pela quinta rodada da competição. No primeiro duelo desta quarta-feira (17/10), às 18h, se enfrentam as equipes do Iranduba e Tarumã, seguidas dos times Cliper e Holanda, que duelam às 20h.

Os jogos, que contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), serão realizados na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o técnico Fernando Lage, mesmo enfrentando dificuldades, o Tarumã se prepara para o confronto contra o Iranduba, nessa etapa decisiva.

“Nessa reta final as dificuldades começam a aparecer, mas entre esses percalços estamos conseguindo nos preparar e as expectativas são as melhores, Para nós é um “tudo ou nada”, como se fosse uma final, porque ou ganhamos e passamos, ou não conseguiremos conquistar nossos objetivos. Estamos concentrados para fazer um bom jogo, o futebol é uma caixa de surpresa, mas estamos confiantes”, afirma.

Enquanto isso o técnico do Iranduba, Igor Cearense, diz que sua equipe está no caminho certo.

“É uma competição acirrada e acredito que estamos fazendo uma boa trajetória. Temos uma proposta de jogo, nossos jogadores são bastante unidos, respeitamos muito a equipe do Tarumã, inclusive conheço vários atletas do time deles. Não vai ser um jogo fácil, mas tenho certeza que iremos com tudo para buscar esse acesso, respeitando o adversário, imprimindo um ritmo forte de jogo e fazendo valer todo o esforço e trabalho realizado até aqui”, destacou.

Quarta rodada – Na última partida, o Tarumã venceu o Holanda por 2 a 0, enquanto o Iranduba bateu o Sul América por 1 a 0.

Classificação – Assumindo a primeira posição está a equipe do Sul América, com nove pontos. Em seguida, o Iranduba, com sete e, colado ao Hulk, o Tarumã, com seis pontos. Holanda ocupa a quarta posição, com um ponto na competição e, na lanterna, o Cliper, sem nenhuma pontuação.