Jogador tcheco Josef Sural morre em acidente de trânsito na Turquia

Josef Sural chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos provocados por acidente.

O jogador da seleção da República Tcheca Josef Sural, atleta do Alanyaspor da Turquia, morreu em um acidente de trânsito nesta segunda-feira quando a equipe retornava de uma partida do campeonato turco. “O jogador tcheco Josef Sural, que ficou gravemente ferido em um acidente com o micro-ônibus que transportava sete de nossos jogadores, não resistiu, apesar dos esforços do hospital”, informou o Aytemiz Alanyaspor em um comunicado.

Sural, meia ofensivo, tinha 28 anos. Ele era casado e tinha dois filhos. O acidente aconteceu na madrugada, quando os jogadores retornavam da partida contra o Kayserispor (1 a 1), válida pela 30ª rodada da primeira divisão turca. De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, Sural e seis jogadores decidiram alugar um veículo particular para retornar a Alanya, enquanto os demais atletas e integrantes da comissão técnica retornaram no ônibus do clube ou em seus próprios automóveis.

A agência informou que os outros seis jogadores na van sofreram ferimentos leves, incluindo os brasileiros Welinton e Wanderson Baiano, além do inglês Steven Caulker, o senegalês Papiss Cissé, o ganês Ghana Isaac Sackey e o angolano Djalma Campos. O presidente do Alanyaspor, Hasan Cavusoglu, informou que o motorista da van dormiu ao volante.

Antes de chegar ao Alanyaspor, Sural jogou no Zbrojovka Brno (2008-2011), Slovan Liberec (2011-2015 – campeão tcheco em 2012) e no Sparta de Praga (2016-2018). Nascido em Hustopece, região sudeste da República Tcheca, disputou 20 partidas pela seleção de seu país e marcou um gol.

Por CORREIO DO POVO