Joana Meirelles e Elci Simões são eleitos novos desembargadores do TJAM

Joana Meirelles e Elci Simões são os dois novos desembargadores - Foto: Jair Araújo

O pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) designou na manhã desta terça-feira (13) Joana Meirelles e Elci Simões como os dois novos desembargadores da Corte Estadual. Além disso, o juiz Abrahim Peixoto foi reconduzido ao cargo de juiz eleitoral e também foi definida a lista tríplice de advogados da qual sairá um para ocupar a segunda vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Os advogados Giselle Pascarelli Lopes, Vasco Vasques e Francisco do Nascimento foram os escolhidos para compor a tríplice com 17, 13 e 11 votos, respectivamente. Posteriormente a lista será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, o presidente da República escolherá quem vai para compor o TRE-AM. O juiz Abraham Peixoto computou 16 votos contra cinco do juiz Paulo Feitosa.

Emocionada, a desembargadora Joana Meirelles conta que continuará trabalhando pelo interior do Estado. “Eu vou continuar honrando a minha toga, servindo a minha cidade, o meu Estado, respeitando as leis e a Constituição da mesma maneira”, disse. É a quarta vez que Meirelles participa da promoção para vaga de desembargadora.

O desembargador Elci Simões destacou que continuará com o trabalho que sempre atuou na primeira instância. “Fazendo justiça, aplicando a lei e as normas jurídicas, vendo o lado social, como sempre fiz”, afirmou o magistrado. Com informações de A Crítica.

Comentarios

COMPARTILHAR