Iranduba e Manacapuru ficam sem energia elétrica neste sábado (2)

O fornecimento de energia será interrompido a partir das 6h. | Foto: Divulgação / Manaus Ambiental

O fornecimento de energia será interrompido a partir das 6h. O desligamento é para a manutenção dos cabos subaquáticos, na linha 69.000 Volts (KV), danificados por uma tentativa de furto

A Substação da Ponta do Ismael será desligada neste sábado (2) para manutenção. Os municípios de Iranduba e Manacupuru terão o serviço de abastecimento elétrico parcialmente interrompido a partir das 6h. Conforme a Eletrobras Distribuição Amazonas, o serviço elétrico dever ser normalizado a partir do meio-dia.

Em nota, a concessionária informou que o desligamento é necessário para a manutenção dos cabos subaquáticos, na linha 69.000 Volts (KV), danificados por uma tentativa de furto ocorrida no dia 14 de fevereiro deste ano, prejudicando os dois municípios da região metropolitana de Manaus.

Curto-circuito

Além da tentativa de furto, um curto-circuito ocorrido na noite do dia 18 de fevereiro, também deixou Manacupuru e Iranduba às escuras. Na ocasião, após o colapso na fiação, uma equipe da empresa foi até o local para realizar reparos temporários. A usina termoelétrica de Iranduba foi ativada para subsidiar serviços essenciais do lugar, como o hospital, a delegacia e escolas.

Por ACRÍTICA