Incêndio no Educandos foi provocado por vazamento de gás, diz morador

(Imagem: Reprodução)

O incêndio ocorrido na noite de ontem (17) na Rua Nova com Beco São Francisco, bairro Educandos, teria sido provocado por um vazamento de gás na casa de madeira onde morava Luciano Ferreira Pereira, 20, segundo relato do próprio. “Fui cozinhar um ovo, o botão do fogão quebrou, vazou o gás e a botija explodiu”, declarou.

Ele afirmou também que o fogo se alastrou rapidamente e apenas sobrou tempo para sair correndo com a mãe, sem poder salvar o cachorro da família que teria morrido após ir para debaixo da cama.

Vítimas

O incêndio atingiu aproximadamente 500 famílias e deixou quatro pessoas feridas e outras 13 foram atendidas nas unidades de saúde devido intoxicação por inalação de fumaça, mas todas já liberadas, segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

No Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, uma mulher de 53 anos continua interna em estado grave, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Ajuda

Várias ações solidárias, promovidas via redes sociais, estão mobilizando grupos para arrecadarem roupas e mantimentos destinados às vítimas da tragédia. Por sua vez, o Governo do Amazonas irá repassar cestas básicas, galões de água e também auxílio humanitário no valor de R$ 900 às famílias cadastradas.

No momento, boa parte das famílias atingidas estão sendo abrigadas em locais existentes no próprio bairro, como o CETI Gilberto Mestrinho, quadra da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e nas dependências da Escola Estadual Diana Pinheiro.