Inauguração da maior árvore do ‘Natal do Abraço’ abre o mês de dezembro

© Mário Oliveira/Semcom

Dezembro é conhecido por ser o mês hospedeiro de uma das maiores festas do ano: o Natal. Músicas, luzes, presentes, carinho e solidariedade, transformaram o mês, no mais querido por todos. Desta forma, para receber sua chegada, será inaugurada, neste sábado, 1/12, a maior árvore de Natal de Manaus, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, às 17h.

Há nove anos, o artista Juarez Lima é o responsável pela concepção da árvore de natal da Ponta Negra e este é o segundo ano que o conceito do ‘Natal do Abraço’ o inspira, além de orientar o trabalho dos artistas de Manaus e Parintins.

A árvore de natal contará com uma estrutura de 30 metros de altura, e 14 metros de base, adornada por bolas coloridas, festões, piscas-piscas, mangueiras de LED, tecidos e terá como principal destaque, um arcanjo, anunciando um novo momento que se apresenta com a chegada do novo ano.

Idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o Natal do Abraço busca incentivar a população à prática da solidariedade, do cuidado com o próximo e com a cidade em seus múltiplos aspectos.