IMMU realiza operação em supermercados para identificar uso indevido de vagas especiais

MANAUS, AM — Em operação realizada pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira, 19/3, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), identificaram o uso indevido de vagas especiais em supermercados da zona Leste da cidade. A ação resultou na autuação de 13 motoristas por estacionarem indevidamente nas vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, enfatizou a importância dessa ação, destacando não apenas a questão da legalidade, mas também da consciência social.

“O respeito a essas vagas especiais vai além da obediência às leis de trânsito. É uma questão de empatia e respeito ao próximo. As operações de monitoramento não visam apenas punir, mas principalmente educar a população sobre a importância de manter essas vagas disponíveis para quem realmente precisa delas”, destacou.

O diretor disse, ainda, que “cada vaga especial ocupada indevidamente é um reflexo da falta de consciência de parte de pessoas que ainda insistem em descumprir as regras de trânsito. Essas ações são um lembrete de que devemos sempre pensar no próximo” completou Ventilari.

A mensagem deixada pela operação está voltada para a mobilidade urbana em Manaus que abrange todos os cidadãos, e o respeito às leis de trânsito, em especial às vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência, é fundamental para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.