IML remove corpo do homem que se explodiu no STF

Por volta de 1h30 de hoje, o Esquadrão antibombas retirou do corpo de Francisco Wanderley o cinto com explosivos.

BRASÍLIA — Somente há poucos instantes o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal, realizou a remoção do corpo de Francisco Wanderley Luiz, que se explodiu nas proximidades da entrada da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Policiais especializados do esquadrão antibombas retiraram à 1h30 da madrugada o cinto com artefatos explosivos do corpo de Francisco à 1h30 da madrugada desta quinta-feira (14), no processo que incluiu varredura e detonação das bombas.

O trânsito na Esplanada dos Ministérios está parcialmente bloqueada para trânsito, que funciona normalmente até a Praça das Bandeiras, pela qual se pode contornar para retomar a via principal no sentido contrário, em direção à rodoviária do Plano Piloto.

O esquadrão anti-bomba daa Polícia e agentes da Polícia Federal foram à casa alugada por Francisco Wanderley em Ceilândia Norte, onde fizeram uma varredura com auxílio de cães farejadores e robô.

A Polícia Militar amanheceu o dia no trabalho de localização e desativação, explodindo, m a um dos artefatos explosivos encontrados na área.