Imagem da Nasa mostra ação de aerossóis na atmosfera terrestre

Os aerossóis são identificados pela suspensão de partículas finas sólidas ou líquidas em um gás, e eles podem ser artificiais ou naturais © NASA/Joshua Stevens/Adam Voiland

Uma imagem dos satélites do Goddard Earth Observing System Forward Processing (GEOS FP), da Nasa, mostram a ação dos aerossóis na atmosfera da Terra.

Os aerossóis são identificados pela suspensão de partículas finas sólidas ou líquidas em um gás, e eles podem ser artificiais ou naturais, desde desodorantes até tempestades de areia.

A imagem captada em 23 de agosto, mostra cortinas de fumaça acima da América do Norte e da África, ciclones tropicais diferentes passando pelo Oceano Pacífico e nuvens de poeira sobre a África e a Ásia.

Na imagem, as tempestade são vistas por meio da cor azul, que representam os aerossóis de água salgada. As partes em vermelho representam partículas de carbono preto que são emitidas principalmente por emissões de fábricas e veículos. E o que aparece em roxo é classificado como partículas de poeira.

Fonte: Notícias ao Minuto