IFAM abre inscrições para Processo Seletivo 2024/1 com 3 mil vagas

Deste total, 310 vagas serão preenchidas através do Sisu.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024/1. Este processo abrange uma variedade de modalidades de ensino, incluindo Integrada, Integrada na modalidade EJA, Subsequente e Graduação, abrindo portas para estudantes de diferentes trajetórias acadêmicas.

Mais de três mil vagas em todo o Amazonas

O IFAM está disponibilizando um total de mais de três mil vagas para seus Campi, tanto na capital quanto no interior do estado. Essa oportunidade se estende a estudantes que desejam ingressar em cursos técnicos e de graduação, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

Inscrições online e gratuitas

O processo de inscrição é simples e acessível. Todas as inscrições são online e totalmente gratuitas, garantindo que a educação pública de qualidade esteja ao alcance de todos. Os interessados em participar deste processo seletivo devem acessar o site do IFAM na página “Estude no IFAM” para obter informações detalhadas sobre as modalidades de cursos, cursos disponíveis e os editais referentes ao processo seletivo 2024/1. Para ter acesso a essas informações, visite o site do IFAM através do link.

Vagas e modalidades

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA – estão previstas aproximadamente 2.000 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com menos de 18 anos de idade e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA NA MODALIDADE EJA– estão previstas aproximadamente 300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma SUBSEQUENTE– estão previstas aproximadamente 1.300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio. Cursos voltados a quem finalizou o Ensino Médio.

Seleção para Cursos de Graduação – estão previstas aproximadamente 400 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. As vagas serão divididas em dois editais.