Idosos da Fundação Doutor Thomas participam de ‘Bênção de Natal’

© Divulgação/FDT

Dentro das ações de valorização ao idoso, a Prefeitura de Manaus irá realizar nesta sexta-feira, 21/12, uma “Bênção de Natal” para 122 idosos institucionalizados da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), que fica localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul.

Além da bênção do padre Charles Cunha, a programação terá a peça teatral “Auto de Natal” do Parque Municipal do Idoso (PMI), música com Cleomar Guerreiro, Papai Noel, presentes e uma ceia natalina para os idosos.

“O Natal é o momento de renovação espiritual e queremos proporcionar aos idosos residentes esse momento receber e dar carinho, afeto e ternura. É importante que eles participem dessas programações, pois se sentem importantes e envolvidos com a própria instituição”, destaca a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michelle Falcão.

A Fundação Doutor Thomas trabalha diariamente para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida de 122 idosos, o Natal da instituição já acontece há 107 anos, desde sua criação, e até hoje é uma das programações mais aguardadas pelos idosos residentes.

Maria da Salete Pereira Machado, 81, residente da FDT há 25 anos, disse estar ansiosa para celebrar a grande festa natalina. “Agradeço a Deus todos os dias por fazer parte da família Doutor Thomas, sinto-me valorizada com as programações realizadas pela casa. O Natal é a melhor época do ano e comemorar essa data ao lado de quem a gente ama não tem preço”, afirma.

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, a Bênção de Natal é o momento de encerrar com gratidão as realizações alcançadas em 2018. “A proposta é mostrar o verdadeiro sentido da festa cristã, ao proporcionar um momento de reflexão, paz e muita alegria para os idosos residentes. Todas as programações comemorativas do ano direcionadas aos idosos fazem parte da política municipal de valorização, respeito e garantia de bem-estar determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, frisou a diretora-presidente.

Programação

16h40: Bênção- Padre Charles Cunha da Silva

17h: Ceia de Natal

17h30: Apresentação do “Auto de Natal” do Parque do Idoso

18h: Entrega dos presentes com Papai Noel.

Comentarios