Idoso leva mordida após ser furtado no Centro

Vítima foi agredida enquanto tentava impedir fuga de suspeito | Foto: Rickardo Marques

Na tentativa de recuperar uma quantia em dinheiro furtada, um vendedor de 71 anos foi mordido na mão direita por um suspeito na tarde de quarta-feira (4) no Centro de Manaus. José Felix Freitas de Souza tinha R$ 885 no bolso e foi ferido no momento em que tentava impedir a fuga de um dos criminosos. Dois homens suspeitos de darem apoio ao crime foram presos minutos depois.

Souza estava no Centro para comprar mercadorias que seriam vendidas em um shopping na Zona Leste da capital. Acostumado com o trajeto, o idoso estava sozinho e carregava duas sacolas.

Depois de comprar bombons e alguns salgados, ele aguardou por um coletivo em um ponto situado na Rua Floriano Peixoto. No momento em que embarcou no ônibus, os criminosos agiram.

“Eu coloquei as sacolas perto de um banco. Eles estavam dentro do ônibus, vinham saindo. Daí uma senhora disse: ‘Senhor, esses dois aí lhe roubaram. Botaram a mão no seu bolso’”, contou.

O vendedor desceu do veículo e seguiu os suspeitos. Ele conseguiu alcançar um dos homens e, no momento em que o segurou pela camisa, o suspeito mordeu a mão direita do idoso. Em seguida, o criminoso fugiu.

Uma equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que passava pelo local conseguiu capturar outros dois homens, de 38 e 44 anos, suspeitos de dar apoio na ação. Com um deles, os militares conseguiram encontrar o dinheiro furtado.

Ambos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A dupla já possui passagem pela polícia.

Por G1

Comentarios