Idoso de 77 anos é preso por estuprar vizinha de 12 anos no Amazonas

A vítima relatou que estava brincando no quintal de casa e o idoso apareceu e a chamou para dentro da casa dele. (Foto: Divulgação)

Um idoso de 77 anos foi preso por estuprar a vizinha dele, uma adolescente de 12 anos, na última quarta-feira (17), por volta das 15h, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).

De acordo com o investigador de polícia Alan de Andrade, gestor da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias anônimas, informando que o infrator havia abusado da adolescente, que era sua vizinha.

Fomos ao local e constatamos o fato criminoso. A vítima relatou que estava brincando no quintal de sua casa, ocasião em que o idoso apareceu e a chamou para dentro da casa dele. No imóvel, o suspeito tirou as roupas da vítima e tentou penetrar em suas partes íntimas.

– Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP

Procedimentos

Os policiais efetuaram a prisão do idoso e o encaminharam à delegacia.

Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e permanecerá custodiado na carceragem da 64ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.

As informações são do Em Tempo.