Homem morre atingido por avião, em Pauini

Adilson foi atingido pela asa esquerda de aeronave quando esta fazia frenagem na pista de pouso que corta o centro de Pauini © Divulgação

Adilson dos Santos Pereira, 43, foi vítima fatal de um acidente com uma aeronave no Município de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus), neste sábado (27).

Por volta das 18h, policias militares e civis atenderam ocorrência na pista de pouso, que fica localizada no centro da cidade, já que o Município não tem aeroporto.

Asa

Adilson foi atingido pela asa esquerda de um Senica de prefixo PT RXQ que estava em solo em processo de frenagem, após o pouso. Segundo informações de populares, a vítima estava com fones de ouvido e não ouviu a aproximação do avião.

© Divulgação

O piloto identificado como Antonio Alberto Grandidier, 45, fez um voo rasante para avisar os moradores da área que iria pousar. Esse é um procedimento comum na área em razão da pista em área urbana.

Antonio foi levado ao 63º Distrito de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Conforme informações da polícia, a pista segue interditada e hoje é praticamente toda de terra, sem asfalto, mas continua sendo usada.

Outro acidente

Em 2012, um motociclista morreu no mesmo local após ser atingido por um avião, quando a pista estava interditada por falta de infraestrutura para funcionamento e riscos operacionais.

O acidente aéreo envolvendo o motociclista ocorreu quando o homem atravessava a pista de pouso. Ele foi decapitado.

[Portal do Marcos Santos]