Homem morre ao trocar tiros com a polícia na zona leste de Manaus

Com o homem foram encontrados materiais ilícitos que foram apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação)

Deilson Lopes Freitas, 21, morreu após atirar contra policiais militares, durante uma intervenção policial, na madrugada desta segunda-feira (3), na Rua A, Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe recebeu a denúncia de que nove pessoas comercializavam entorpecentes e estavam armadas na região.

“Nós fomos até o local, que é de difícil acesso por ser próximo à área de mata e com pouca iluminação. Fomos recebidos a tiros e por isso revidamos os disparos. Dois disparos atingiram Deilson, e os outros aproveitaram para fugir na área de mata”, disse o comandante da 30ª Cicom, Capitão Soeiro.

Deilson foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na mesma zona, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o homem foram encontrados um celular, um revólver calibre 32, 17 munições, 475 trouxinhas de Oxi, 30 trouxinhas de cocaína e 46 de pasta base.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo de Deilson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).