Homem é preso em Carauari por abandono e maus-tratos a PcD

O homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz e omissão em relação aos maus-tratos.

CARAUARI, AM — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, prendeu em flagrante nesta terça-feira (6) um homem de 45 anos, acusado de abandono de incapaz e omissão em um caso de maus-tratos contra sua irmã, de 43 anos, que é Pessoa com Deficiência (PcD). A ação ocorreu no bairro de Fátima, em Carauari, município a 788 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Felipe Carvalho, as investigações começaram após o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) acionar a equipe policial, com base em um vídeo que circulou em aplicativos de mensagens, mostrando a vítima sendo maltratada por sua cunhada.

“As diligências foram realizadas com a presença de assistência social. Ao chegarmos à residência, encontramos a vítima sozinha, sem o seu responsável legal. Pouco depois, o irmão chegou ao local, permitindo que entrássemos. A situação encontrada era chocante, com a mulher rastejando pelo imóvel, claramente sem os cuidados necessários”, detalhou o delegado.

Diante do cenário, o homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz e omissão em relação aos maus-tratos, sendo encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

A polícia já identificou a autora das agressões registradas no vídeo e segue com as investigações para que ela também responda criminalmente.

O acusado permanece à disposição da Justiça e o caso segue em inquérito para aprofundar as circunstâncias dos maus-tratos.