Homem acusado de ameaçar Joe Biden é morto em operação do FBI

A denúncia contra Craig Deleeuw Robertson foi baseada em diversas postagens que teriam sido feitas por ele nas redes sociais

Um homem identificado como Craig Deleeuw Robertson, 75, acusado de ameaçar de morte o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris, foi morto em uma operação conduzida pelo FBI em sua residência no estado de Utah nesta quarta-feira (9). O Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou o incidente por meio de um comunicado oficial.

As investigações sobre as ameaças proferidas por Robertson, que vinham sendo conduzidas desde abril, culminaram em uma ação decisiva por parte das autoridades federais. O suspeito havia utilizado as redes sociais para emitir ameaças diretas ao presidente Biden, bem como à vice-presidente Harris. Ele também estava envolvido em um plano de ataque, de acordo com informações fornecidas pelo FBI.

O clima de tensão se agravou no início desta semana, quando Robertson postou em suas redes sociais uma mensagem indicando a preparação de armas, incluindo um rifle de precisão, em antecipação à visita de Joe Biden ao estado de Utah. Coincidentemente, a visita presidencial ocorreu na data do confronto fatal.

Agentes do FBI se dirigiram à residência do acusado nas primeiras horas da manhã, visando cumprir um mandado de prisão. No entanto, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros por Robertson. Em resposta à ameaça iminente, os agentes reagiram, resultando na morte do suspeito. A operação policial envolveu uma ação rápida e tática por parte dos agentes federais.

O FBI, em comunicado oficial, destacou que está conduzindo uma investigação interna detalhada para esclarecer as circunstâncias precisas que levaram à morte de Craig Deleeuw Robertson.