Homem é preso com 800 pés de maconha e 20 kg da droga, em Urucurituba

© Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucurituba, sob o comando do delegado Mário Melo, titular da unidade policial, com o apoio de policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, lotados naquele município, distante 208 quilômetros em linha reta da capital, deflagrou no lugar, no último sábado (12/5), a operação “Poraquê”, com o objetivo de combater o plantio de maconha na zona rural de Urucurituba.

De acordo com a autoridade policial, a operação resultou na prisão em flagrante de Miguel Andrade dos Santos, 41, por tráfico de drogas e receptação. Com ele os policiais encontraram cerca de 800 pés de maconha, 20 quilos da substância ilícita e três aparelhos celulares. Foram apreendidos, ainda, durante a ação policial, dois motores de popa, oriundos de furtos.

“Iniciamos os trabalhos às 5h da madrugada e finalizamos somente às 16h da tarde de sábado. Decidimos nomear a operação de “Poraquê” devido ao lago com o mesmo nome, próximo ao plantio onde apreendemos o material ilícito. Realizamos esse trabalho em razão da crescente denúncia da população sobre o plantio e comércio de drogas na região”, explicou Melo.

Conforme o titular da 41ª DIP, Miguel foi preso na propriedade do pai dele, situada na Comunidade Cristo Rei, em Urucurituba. Em depoimento na delegacia, o homem argumentou que estava cuidando das substâncias ilícitas para o irmão dele.

Mário Melo ressaltou que uma operação semelhante já havia sido deflagrada em 2016, no mesmo local em que o infrator foi preso. Na ocasião, os policiais civis da 41ª DIP apreenderam 32 quilos de maconha e retiraram cinco plantações com aproximadamente cinco mil pés da droga.

Miguel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na 41ª DIP, o infrator será conduzido à carceragem da delegacia, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentarios