Guilherme Costa é ouro no Parapan! Mesatenista do AM garante 2ª medalha nos jogos de Lima

Por enquanto, o estado possui apenas as medalhas conquistadas por Guilherme, mas ainda tem chances de pódio em mais três modalidades. | Foto: Ale Cabral / CPB

Deu Amazonas no Parapan-Americano de Lima! O mesatenista Guilherme Costa faturou a medalha de ouro disputando a modalidade por equipes, nas classes 1 e 2, na tarde desta terça-feira (27), no Peru. Essa já é a segunda medalha conquistada pelo amazonense nessa edição dos jogos. No sábado (24), o atleta ficou no terceiro lugar do pódio, pela categoria individual classe 2.

Por enquanto, o estado acumula apenas as duas medalhas do mesatenista. Na mesma modalidade, o experiente Goutier Rodrigues bateu na trave e encerrou sua participação nos jogos, no sábado, sem a sonhada medalha.

Porém ainda existem chances de resultados expressivos de mais atletas barés na competição. No vôlei sentado, a seleção brasileira, que conta com Laiana Rodrigues, disputa a semifinal contra o Canadá, às 18h (Horário de Manaus). Caso vença, já garante lugar no pódio e também uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio. Mikaela Almeida do Parabadminton e Lucas Manoel do Para-Powerlifting também ainda possuem chances de medalhas na competição.

Por ACRÍTICA