Grave acidente de ônibus deixa dez feridos na Cidade Nova

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), da Prefeitura de Manaus atuou, na tarde deste sábado, 5/1, no atendimento às vítimas de um acidente com um ônibus da linha 029, da empresa Açaí Transportes, ocorrido na rua Atroaris, nas imediações do campo de futebol do conjunto Renato Souza Pinto, na Cidade Nova, zona Norte.

Foram empregadas oito ambulâncias sendo sete do tipo USB (Unidade de Suporte Básico) e uma USA (Unidade de Suporte Avançado).

O acidente foi classificado como de ‘gravidade relativa’, com registro de pessoas feridas.

Ao todo, o SAMU 192 Manaus removeu 10 pessoas para hospitais e prontos-socorros da cidade, das quais uma criança, um menino de 7 anos de idade, com TCE (traumatismo crânio-encefálico), que ficou internado no Hospital e Pronto-Socorro Infantil ‘Joãozinho’, na zona Leste, e encontra-se estável.

Uma grávida foi levada, inicialmente para a maternidade do Galiléia, sendo encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, e não houve intercorrência com a gestação.

Auxílio

A empresa Açaí Transportes por meio de nota informou que está apurando as causas do acidente, envolvendo o ônibus da linha 029, na tarde deste sábado, na avenida Atroaris. A empresa, conforme a nota, enviou uma equipe técnica ao local, para verificar as causas do acidente e vai dar o suporte necessário às vítimas.