Gestor de escola municipal morre em naufrágio no Rio Negro

Na madrugada deste domingo (14), o gestor da Escola Indígena Municipal Aru Waimi, Márcio Silva da Rocha, 42, que integrava a rede municipal de ensino há 14 anos e estava há quase um ano como gestor da unidade, localizada na Comunidade Terra Preta, Rio Negro, Zona Rural/ Ribeirinha de Manaus, morreu após a embarcação em que viajava ter naufragado.

Segundo foi relatado, o servidor retornava de um evento na Comunidade do Jaraqui, também no Rio Negro, quando a embarcação particular de pequeno porte na qual estava virou no meio do rio. A pessoa que conduzia a lancha deixou o educador apoiado no transporte e nadou até a margem do rio em busca de ajuda, mas quando voltou, o gestor já estava desaparecido. O corpo de Márcio foi encontrado, por volta das 9h deste domingo, por comunitários que nadavam em busca dele.

“Minha solidariedade e de toda a prefeitura à família do Márcio, servidor que aceitou o desafio de trabalhar a educação na área Rural, com seus percalços e com tamanha nobreza”, disse o prefeito Artur Neto.

A secretária Kátia Schweickardt afirmou que a Semed perde um valoroso servidor, que prestava um excelente trabalho à rede, desde 2005 e destacou que a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed e sua Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ Rural), está prestando todo o apoio à família e também auxiliará no velório, após a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML).