Garoto tem parada cardiorrespiratória após se afogar na Ponta Negra

Samu foi acionado para fazer reanimação da criança. | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de dez anos foi resgatada após se afogar e ter uma parada cardiorrespiratória na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, neste domingo (23). Segundo os bombeiros, apesar de ter se afogado, o menino foi reanimado e entregue para cuidados médicos após o ocorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), a corporação foi acionada para socorrer um menino de dez anos que havia se afogado. Ele estava acompanhado dos pais quando desapareceu por cerca de cinco minutos.

Ainda conforme os Bombeiros, a criança estava em grau 6 de afogamento, com parada cardiorrespiratória representada pela apneia e pela ausência de batimentos cardíacos.

Em situações como esta, deve ser feita uma reanimação cárdio-pulmonar, aquecer a vítima, tratar o estado de choque e encaminhar para atendimento médico especializado, conforme os bombeiros.

A equipe entregou a criança ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda com batimentos cardíacos detectáveis, para o procedimento de reanimação e cuidados médicos. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Manaus, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Por G1