Garantido sai às ruas de Parintins para comemorar 30 anos de Bumbódromo

Numa parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Parintins, o Boi Garantido realizará um grande ensaio e saída pelas ruas da cidade, neste sábado (16) em comemoração aos 30 anos do Bumbódromo. O evento vai acontecer no melhor estilo das tradicionais saídas do boi pelas ruas da cidade, com o povo cantando as toadas antológicas do vasto manancial musical do boi da Baixa do São José.

A programação inicia na Praça Cristo Redentor, localizada no centro de Parintins, às 19h, com os itens oficiais do Boi do Povão, Batucada, Garantido Show, Comando Garantido e Banda Oficial. Um trio elétrico vai puxar a caminhada que vai passar por algumas das principais ruas do centro terminando no Bumbódromo, onde a programação continua com muito som de boi-bumbá.

O presidente Fábio Cardoso destaca o evento que lembra as três décadas do maior palco do Folclore da Amazônia onde o Garantido sempre foi soberano.

“Vamos manter essa pegada de união e preparação da nossa galera para o Festival. É uma parceria importante do Boi Garantido com Governo do Estado e Prefeitura para intensificar o clima do Festival de Parintins.  Será uma festa grandiosa para mostrar que estamos prontos para o Festival”, afirmou Cardoso.

Bumbódromo, 30 anos

O Bumbódromo de Parintins foi inaugurado em junho de 1988 com o nome Centro Cultural Amazonino Mendes. O atual governador do Estado exercia o seu primeiro mandato à frente do Poder Executivo Estadual. Depois de passar por uma reforma, em 2013, o local onde é realizado o Festival Folclórico de Parintins ganhou a capacidade para cerca de 17,5 mil pessoas. Nele, funciona o núcleo de Parintins do Liceu de Artes Claudio Santoro, administrado pela Secretaria de Cultura (SEC).

Construído em formato de arena, a estrutura conta com arquibancadas, camarotes e toda a estrutura para grandes eventos. Na parte interna, salas de aula recebem os alunos de diversas modalidades artísticas como música, dança e artes plásticas. Durante todo o ano, a estrutura toda é usada para eventos de toda natureza, inclusive esportivas.