Frota afirma que Bolsonaro está com coronavírus: “Me processe”

Presidente da República fez dois testes para saber se está com a doença, mas não compartilhou o resultado original de nenhum deles.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) desafiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a mostrar o resultado dos testes que fez para detectar Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em publicação nesta sexta-feira (27/03), em uma rede social, Frota afirmou que Bolsonaro testou positivo para a doença.

“Bolsonaro, faz assim, eu estou afirmando que você pegou coronavírus e cometeu crime ao participar das manifestações e mentiu para o povo. Se estou errado apresente o exame (verdadeiro) e me processe. Diga que estou errado”, escreveu.

Bolsonaro realizou dois testes para saber se foi contaminado pelo novo vírus. Ele não divulgou, contudo, o documento que atesta o resultado. Disse apenas que deu negativo. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teve contato com pessoas infectadas, fez o teste e divulgou nas redes o resultado negativo.

Nesta sexta-feira (27/03), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou em rede social ter sido infectado pelo coronavírus.

“Já pensou que prato feito para a imprensa se eu tivesse infectado? Não estou. É a minha palavra. A minha palavra vale mais do que um pedaço de papel”, disse o presidente, nessa quinta-feira (26/03).

Pelo menos 25 pessoas próximas a Bolsonaro testaram positivo para a doença. A maioria participou de uma viagem aos Estados Unidos com o presidente.

O portal Metrópoles revelou, com exclusividade, nessa quinta-feira (26/03) que um dos segurança de Bolsonaro, Ari Celso Lima de Barros, está internado em estado grave no Hospital de Base, em Brasília (DF).