Francisco Souza acompanha os preparativos da Festa do Açaí, em Codajás

"Esta festa mostra o quanto a igreja faz bem para a comunidade", destacou Francisco Souza

O deputado Francisco Souza (Podemos), esteve no último domingo (22), na cidade de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), conferindo os preparativos para a 26ª Festa do Açaí, evento importante que atrai milhares de visitantes. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur/Aleam), ressaltou a importância deste tipo de evento para o interior do Estado. “Eventos assim são importantes não só pela alegria da festa, mas também pela oportunidade de gerar empregos para centenas de famílias. Este é um dos vários de benefícios que o turismo traz”, explicou Souza.

Em seguida, o deputado se dirigiu a Comunidade do Canavial, no Lago Piorini, zona rural do município de Coari (a 360 quilômetros de Manaus), para participar da Convenção Regional da Igreja Pentecostal Unida do Brasil (Ipub). Segundo o presidente nacional da Ipub, José Ribamar Lima, a vinda de Souza representa respeito a instituição. “Nossa igreja possui mais 70 anos e sempre trabalhamos discretamente, agora isso acabou, queremos que a sociedade veja o nosso trabalho, e a vinda do deputado Francisco Souza aqui, mostra respeito e concretiza nosso planejamento”, disse o presidente.

No seu discurso, o deputado Francisco Souza falou sobre a importância da igreja no interior do Amazonas. Para ele, os líderes religiosos exercem uma função importante nas comunidades ribeirinhas. “Esta festa mostra o quanto a igreja faz bem para a comunidade. Aqui eles encontram ajuda social e espiritual. Parabenizo todos os pastores da Ipub que estão envolvidos nesta convenção. Eles tem o meu respeito e admiração pelo trabalho que realizam”, frisou Souza.

A convenção da Ipub ainda contou com a participação do prefeito de Coari, Adail Filho (PP), dos vereadores da Câmara Municipal de Coari, Carlinhos do Bem (PSB), Oleilson (PHS), Bacana (PV), Edilson Lima (PSC), Mário Jorge (PTN) e Salú Junior (PRTB).