Fórum Enoch Reis é evacuado após princípio de incêndio

Apesar do susto, não foram registradas vítimas, apenas danos materiais.

Na tarde desta sexta-feira (1/9), um princípio de incêndio assustou funcionários e visitantes do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O incidente ocorreu por volta das 15h30, resultando em uma rápida resposta do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Três viaturas da corporação foram prontamente mobilizadas para a cena do incidente, onde os próprios funcionários do Fórum entraram em ação, utilizando extintores para conter as chamas. O incêndio atingiu o quarto andar do edifício, onde opera a 2ª Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e realizaram procedimentos de rescaldo e inspeção detalhada do local. Não houve registro de vítimas durante o incidente, graças à ação rápida e eficaz da equipe de emergência e à colaboração dos funcionários do Fórum.

As autoridades agora se concentram em determinar a causa do incêndio, que permanece sob investigação.

O Fórum desempenha um papel fundamental na administração da justiça na região e, apesar do susto, continuará a cumprir seu importante dever para a sociedade manauara.