Festival Folclórico do Sesi 2019 tem início nesta sexta-feira em Manaus

O Festival Folclórico do Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas) 2019 tem início nesta sexta-feira (7) em Manaus e segue até o próximo domingo (9). Um dos mais tradicionais festivais Amazonas terá uma programação diferenciada a partir das 18h para toda a família com danças, shows musicais, espaço recreativo para as crianças e concurso da rainha caipira, com ingressos de R$ 5 (individual) e R$ 30 (mesa com quatro lugares). Crianças até 12 anos não pagam.

Na programação deste ano, o público vai contar com várias apresentações produzidas por alunos do Sesi como dança da 3ª idade, carimbó, portuguesa, frevo, country, indiana, wankô, embalos dos anos 70, xaxado, quadrilhas e várias outras. Além disso, o público vai poder assistir shows musicais com a participação dos grupos Xandinho Balanço da Sanfona, Banda Badawera, Maykinho & Feras do Forró, Trio Du Valle, Forró Delivery e Trio Bem Brasil que animarão as noites.

“O Festival Folclórico tem como objetivo oferecer aos alunos das unidades do Sesi um momento de recreação artística voltado para a valorização do folclore. Oportunizar a clientela industriaria um momento de lazer junto com seus familiares em um ambiente seguro, arejado e bonito, que é o Sesi Clube. O público vai dançar muito forró pé de serra, além das tradicionais danças juninas, produzidas pelas unidades educacionais”, conta o produtor artístico e cultural do Sesi Amazonas, Kid Mahall.

Para a diversão ficar completa, as crianças vão ganhar um espaço especial com brinquedos infláveis e muitas gostosuras, como: pipoca, cachorro quente, algodão doce, quebra-queixo, milho cozido. E ainda teremos tiro ao alvo, pescaria, correio do amor, prisão, bingo recreativo e leilão.

Para embelezar ainda mais as noites juninas, serão escolhidas as Rainhas Caipiras. Uma em cada noite. As candidatas serão identificadas entre os presentes. O único critério vai ser a animação. No total serão disponibilizadas 13 barracas com diversos quitutes juninos para garantir a comodidade dos participantes sem ter que enfrentar longas filas.