Festa de aniversário termina em incêndio e tiros

Proprietário da casa teria tentado encerrar evento quando convidados iniciaram briga ─ Foto: Carolina Diniz

Uma festa de aniversário que teve início na noite deste sábado (20) terminou em briga e com um homem ferido em uma casa no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Parte da residência foi incendiada e eletrodomésticos ficaram destruídos.

A casa, segundo familiares do proprietário, foi alugada para amigos dele que queriam comemorar um aniversário. Cerca de 30 pessoas estariam na festa. Por volta das 6h30, quando restavam cinco convidados, conforme relatado, o dono do imóvel pediu para encerrar o evento. Neste momento, os locatários iniciaram uma discussão com ele, que foi atingido por um golpe de faca nas costas.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que tiros também foram disparados no local.

“Eles estavam brincando com uma arma. Eu acordei com um tiro. Umas 6 horas, eu desci e a confusão já estava lá fora. Chamei ele [dono da casa] pra dentro e tranquei o portão. Quando tranquei, o rapaz desceu lá de cima com uma arma e apontou pra mim, tentou atirar e não saiu. Quando ele atirou a gente correu, eu me tranquei no quarto e ele num banheiro. Os caras conseguiram entrar e machucar ele [dono da casa]”, contou.

Segundo a testemunha, os suspeitos eram amigos do dono da casa e eles tinham o costume de beber juntos. No meio da confusão, os participantes da festa atearam fogo dentro de cômodos da casa e destruíram os eletrodomésticos.

“Acabaram com a casa. É assim que vai ficar? Ele cedeu a casa pra fazer o aniversário e virou uma tragédia dessa? Eu fiquei apenas com a roupa do corpo, acabaram com tudo, meus documentos. Eu sou indigente agora”, desabafou.

A vítima foi levada por conhecidos para uma unidade hospitalar e o estado de saúde não foi informado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 7h para controlar a situação.

FONTE: G1