Faustão respira com auxílio de ventilação mecânica, diz boletim médico

Neste domingo, (27), o apresentador passou pela cirurgia de transplante de coração.

Após passar por um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva continua internado na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital em São Paulo. O quadro do artista, que recebeu o órgão no domingo (27), é estável, segundo o boletim médico oficial. Faustão está respirando com a ajuda de ventilação mecânica, mas as funções do coração estão de acordo com o que é esperado pelos médicos.

Faustão está internado desde o último dia 5, com um quadro de insuficiência cardíaca. A condição se caracteriza pela perda da capacidade de bombeamento de sangue do órgão para outras partes do corpo. No último dia 20, o hospital divulgou uma nota em que informava que Faustão tinha sido incluído na fila de transplante de coração após uma piora em seu quadro de saúde.

Segundo a mulher do apresentador, Luciana Cardoso, ele entrou na lista no dia 8 de agosto, pouco após ser hospitalizado. A informação foi publicada por ela em uma carta aberta nesta segunda-feira (28). Faustão era o segundo da lista de espera.

Confira abaixo o boletim médico, assinado pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto:

O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas.