Facebook e Instagram sofrem problema técnico e ficam fora do ar

O Facebook, Messenger e Instagram ficaram com problemas nesta quarta-feira (13). Usuários não conseguiram realizar login ou, quando já estão logados, encontraram mensagens de erro ao tentar publicar posts. A rede social disse que estava realizando “uma manutenção obrigatória”.

Ao tentar fazer login no Facebook, você pode se deparava com a seguinte mensagem: “no momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos”.

O Instagram tinha um aviso diferente: “Não foi possível se conectar ao Instagram. Verifique se você está conectado à Internet e tente novamente”. O aplicativo pode dizer apenas que “ocorreu um erro de rede desconhecido”.

Se você já estivesse logado no Facebook, teve problemas ao criar novos posts ou Stories. E em alguns casos, o feed do Instagram não carregavam imagens nem vídeos.

Enquanto isso, relatos diziam que o Facebook Messenger não permitia enviar nem receber imagens, seja dentro de conversas ou através de Stories. E se você se deslogasse do aplicativo, talvez não conseguisse fazer login novamente.

As duas redes sociais voltaram a normalidade no começo da noite.