Ex-político e irmão são executados diante das câmeras de TV na Índia

Atiq e Ashraf Ahmed caminhavam para um centro de saúde em Prayagraj, na Índia, quando um grupo começou a atirar

Um conhecido ex-político — acusado de homicídio e que já havia enfrentado a Justiça em casos relacionados a atividades mafiosas — e o irmão foram mortos a tiros na frente de câmeras de televisão ao vivo enquanto se dirigiam a um centro médico sob escolta policial no norte da Índia.

Atiq e Ashraf Ahmed, ambos presos por um suposto caso de assassinato, caminhavam algemados pela polícia ontem à noite para um centro de saúde em Prayagraj, estado de Uttar Pradesh, quando um grupo começou a atirar à queima-roupa na direção de ambos.

“A polícia os tirou do carro e os levou para um check-up médico. Logo depois que entraram no complexo médico, tiros foram ouvidos (…) eles foram baleados”, relatou neste domingo (16) à imprensa o advogado de Atiq Ahmed, Vijay Mishra.

O ex-político indiano conversava com a imprensa na hora do ocorrido, que foi registrado pelas câmeras e cujas imagens instantaneamente viralizaram nas redes sociais.

Até agora, a polícia identificou três supostos atiradores, que também foram flagrados pelas câmeras de TV ao se passarem por jornalistas para cometer o assassinato.

O evento também deixou dois feridos, um deles por arma de fogo, segundo a polícia.

O atentado levou o chefe do governo de Uttar Presdesh, Adityanath Yogi, a convocar uma reunião de alto nível para estudar a situação de segurança no estado e instruir os agentes a permanecerem em alerta máximo.

As patrulhas policiais intensificaram a presença nas ruas de Prayagraj neste domingo, especialmente na área onde fica a casa de Ahmed, e os serviços de internet foram suspensos até novo aviso.