Estudantes que não fizeram o recadastro da meia passagem terão cartões suspensos, afirma Sinetram

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

A partir de segunda-feira (11), a compra de créditos será suspensa para os estudantes que não solicitaram a renovação do benefício da meia passagem. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que com o bloqueio, o estudante poderá voltar a utilizar o cartão somente após o recadastro.

Durante o mês de fevereiro, 178 mil pessoas solicitaram a renovação do benefício e outros 28,8 mil realizaram o cadastro pela primeira vez.

Os estudantes que perderam o prazo podem acessar a página estudantes.manaus.am.gov.br para fazer o recadastro. Com a aprovação da instituição de ensino, o solicitante pode ir até um dos postos do Sinetram ou ligar para o telefone 2123-0700 e atualizar o cartão.

“O estudante que não atualizar o seu cadastro terá o cartão suspenso para a compra de passagens, sendo desbloqueado somente após o recadastramento”, disse Antônio Zanetti, gerente de Bilhetagem Eletrônica do Sinetram.

Primeiro cadastro

Quem deseja obter o benefício pela primeira vez também deve realizar o cadastro pelo site. Após 72h, o estudante precisa ir até o posto do Sinetram ao lado do Terminal de Integração (T1), onde irá apresentar o RG e a senha gerada no cadastro.

Menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. A primeira via é gratuita e o cartão é emitido na hora.

Por G1