Estudantes da rede estadual são premiadas em concurso de redação do TCE-AM

Todas as alunas medalhistas receberam também, além dos certificados, um notebook, um tablet e um smartphone como premiação pelo bom desempenho na redação.

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizou, nesta quarta-feira (18/10), a solenidade de premiação e encerramento do concurso estadual de redação da instituição. Em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, o certame alcançou 295 alunos, em 97 escolas estaduais de Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva (distantes, respectivamente, 27, 117 e 57 quilômetros da capital).

Com o objetivo de incentivar estudantes de Ensino Médio da rede estadual à pesquisa, escrita e estudos sobre o TCE-AM, o concurso abordou o tema “Os 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas” e é uma das ações de comemoração de aniversário da instituição.

“A escola pública possui um compromisso social muito importante, então aproveitamos para abordar o funcionamento do TCE-AM com estudantes da rede estadual. Acreditamos que um dos grandes papéis da educação é o de estimular vocações e destacar o mérito das pessoas”, ressaltou o conselheiro do TCE-AM e idealizador do projeto, Mário Manoel Coelho de Melo.

Além dos três medalhistas, os 20 primeiros colocados também conquistaram os certificados de participação da ECP, e terão suas redações publicadas em e-Book nos sites do TCE-AM e da Secretaria de Educação.

“A instituição pública é um orgulho para nós. Hoje é um dia para celebrar os alunos, os professores e todos aqueles que constroem iniciativas como esta. A Secretaria está de portas abertas para outras edições”, destacou a secretária executiva adjunta Pedagógica da Secretaria de Educação, Arlete Mendonça.

A grande vencedora do concurso estadual de cartas do TCE-AM foi a discente Rayane Cipriano, 18, aluna da Escola Estadual (EE) Professor Antônio Maurity Coelho, localizada na zona Leste de Manaus. De acordo com a estudante, o resultado foi inesperado.

“Eu levei a sério o concurso, depois de ser convidada a participar por uma professora da escola. Pesquisei, me empenhei, mas realmente não imaginava que me sairia tão bem. Estou feliz com o resultado e as premiações”, disse a aluna.

A estudante Ana Beatriz Rodrigues, da EE Milton Corrêa Pereira, ganhou medalha de prata e a aluna Raquel Fonseca, da EE Professor Antônio Maurity, recebeu a de bronze.

Premiação

Todas as alunas medalhistas receberam também, além dos certificados, um notebook, um tablet e um smartphone como premiação pelo bom desempenho na redação. O resultado final do certame foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), do último dia 9 de outubro.