Campanha Nota Premiada terá valores em dobro a partir de 2025

MANAUS, AM — A Prefeitura de Manaus anunciou na última terça-feira (12) que irá dobrar o valor dos prêmios destinados às entidades assistenciais beneficiadas na campanha Nota Premiada a partir de 2025. A medida visa fortalecer a iniciativa de educação fiscal e incentivar ainda mais a participação da população.

Com a mudança, as entidades receberão o mesmo valor que os cidadãos sorteados. Ou seja, se um contribuinte ganhar R$ 30 mil, a instituição por ele indicada também receberá R$ 30 mil.

“Essa é uma forma de reconhecermos o importante trabalho que as entidades sociais desenvolvem em nossa cidade e, ao mesmo tempo, estimularmos a participação da população na campanha Nota Premiada”, destacou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes.

A campanha Nota Premiada incentiva o contribuinte a exigir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) com CPF toda vez que solicitar e pagar por serviços. Para participar dos sorteios, é necessário se cadastrar no site da campanha  e indicar uma instituição assistencial.

Benefícios para todos

Além de contribuir para o desenvolvimento social da cidade, a campanha Nota Premiada também oferece vantagens aos cidadãos que participam. A cada Nota Fiscal de Serviço pedida com CPF, o participante acumula créditos para desconto extra no IPTU, que pode chegar até 50% de abatimento do imposto.

Combate à sonegação

Armínio Pontes ressaltou que a campanha Nota Premiada também contribui para o combate à sonegação fiscal. “Quando a pessoa exige a nota fiscal e coloca o CPF, a empresa prestadora de serviços vai pagar o imposto e o contribuinte vai poder concorrer aos prêmios da Nota Premiada”, explicou.